segunda-feira, 3 de março de 2014

1001 planos contigo


Quinta Sexta Sábado Domingo Segunda Terça Quarta Quinta 
Nem consigo explicar... Às vezes gostava que pudesses ler os meus pensamentos, que soubesses tudo o que tenho em mente, assim compreenderias o meu ponto de vista até no mais mísero detalhe, entenderias os súbitos ataques de ciúmes, as crises de medo e angústia, ias conseguir até reconhecer a fonte para as mais desvairadas loucuras que penso ou digo. Saberias agora que não és só tu que tens, ou que tinhas, aqueles planos tão perfeitos para nós, e que eu em alguns momentos destruí. Sim, agora saberias que eu gostava, um dia, de fazer tanta coisa ao teu lado. No próximo fim de semana, gostava que viesses cá a casa, por exemplo. Que aguentasses acordar cedo e viesses ter comigo à terra perdida no fim do mundo, como teimas em chamar-lhe. E maior sacrifício ainda, seria logo pela manhã levar com o meu muito bom humor matinal e mesmo assim conseguir ter o mesmo sorriso na cara, e transformar os meu olhos fechados de sono, em olhos que sorriem para ti. De seguida terias a tua recompensa quando visses um jogo de uma jogadora tão profissional quanto eu que em dias não faz nada de jeito, vá sei que ias gozar comigo o resto da tarde, mas não faz mal. Só depois de todos estes sacrifícios viríamos para aqui, para o conforto do meu 'doce lar'. A minha mãe, senhora que te adora, vai ser operada, logo nesse domingo estaria de cama, e bem acho que isto é um convite para uma visita tua ao domicilio. Gostava de saltar desse domingo para o verão, e ter-te cá em casa a preparar as coisas comigo para mais um torneio. De acordar ao teu lado, e seguir junto a ti para qualquer que fosse o sitio. Adorava que isso acontecesse, já te tinha dito. Gostava que a tua presença se tornasse habitual cá em casa, que passasses a ser um dos convidados assíduos dos jantares, por vezes chatos, que a minha mãe resolve dar. Bem, gostava tanto que estivesses aqui. E ainda mais que acreditasses que isto é possível, porque é, acredita que é. Sei que já te desiludi em muita coisa, e em muitos momentos, mas para todo o mal há uma recompensa, e como tal, eu adorava dar-te a tua. Mais do que isto? Só te quero a ti. Amo-te pequeno e gordo.

42 comentários:

  1. R: Ainda bem, obrigada :)
    Que grande declaração! Gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. r: é mesmo, querida.
    Espero que continues muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. eu acredito que seja querida. e é muito complicado.. e , apra gte ser sincera, até perderes o medo vai ser ainda mais complicado.. mas se não arriscares nunca saberás se realmente valerá ou não a pena :)

    ResponderEliminar
  4. r: claro que sei que não é fácil e que lutar constantemente custa. Eu própria estou a passar por uma fase muito complicada. Mas temos de ser forte e estamos aqui para nos apoiarmos :)

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo. Ás vezes parece que, por mais esforço que façamos, as coisas não mudam. Até que acabamos por nos cansar de sermos sempre nós a tentar. Mas é bonito esse esforço que fazes. Muita força ;)

    ResponderEliminar
  6. Se isso não acontecer, é porque ele não merece todo o esforço que estás a fazer por ele. No entanto, no fim de tudo, fiques feliz ou triste, podes orgulhar-te de não teres desistido e teres feito tudo o que podias :)

    ResponderEliminar
  7. Oh, percebo isto muito bem...

    R: Porquê?

    ResponderEliminar
  8. Oh querida, tem calma... Vais ver que amanhã será um dia melhor.

    ResponderEliminar
  9. é mesmo... mas também é um teste para nós mesmos para percebermos se esse amor e mesmo assim tao real e tao forte... pois se o for durará para sempre sem desistir a qualqer obstaculo q s imponha :)

    ResponderEliminar
  10. vai com calma querida.. vive um dia de cada vez . é sempre mais fácil.

    ResponderEliminar
  11. Pensamento em cima querida, ajuda imenso.

    ResponderEliminar
  12. eu percebo perfeitamente... ja tive assim, ja pensei assim, ja tive uma pessoa na minha vida onde tamb tinhamos a distancia pelo meio e q pensava q era o tal, pensava mesmo, era td diferente e com ele aprend a crescer, mas a vida fez-me perceber q nao devemos pensar q "era ele" mas sim, "s ele n m qis ha-de vir quem m qeira e me dê melhor valor, o valor q realmente mereço"... so tens d pensar assim, se acabou é porque tinha d ser assim, é porqe está para vir melhor, tal como mereces... hj eu sei disso... i tu ha-de chegar o dia q vais saber também tao bem quanto eu q isso e a verdade, apesar de agr custar, sim e verdade que custa... mas ha q levantar a cabeça :) força :)

    ResponderEliminar
  13. entendo... era disso q eu falava... tambem m senti assim... e agr tou mlhr q nc...

    ResponderEliminar
  14. conheço tão bem essa sensação. Vejo tudo aquilo que estas a sentir no meu passado e sei o quanto doí e o quanto custa. Querer desesperadamente que algo volte para nós mas nunca ter certezas de nada. Fazer planos com alguém que de repente nos foge da mão. Ficamos agarradas a um passado que queremos tornar presente e fazer futuro, de preferência eterno. Há sempre uma saída, ou a pessoa regressa ou o nosso coração acaba por ter de se habituar à ausência. Estarei sempre aqui. sabes onde me encontrar :)

    ResponderEliminar
  15. r: Estou a atravessar uma fase difícil da relação dos meus pais..

    ResponderEliminar
  16. Mostra-lhe o que aqui escreveste. Está lindo, lindo :)

    ResponderEliminar
  17. so n consegues s n qiseres... para td e preciso força de vontade, e s tas com essa ideia na cabeça q n consegues obviamente q n consegues...

    ResponderEliminar
  18. o medo faz parte da vida, do nosso crescimento... so precisas d força de vontade... sinceramente, responde a esta pergunta, pode ate mesmo so para ti mesma... achas q ele te merece? achas q merece que estejas a sofrer por ele, s ele nem t da valor? ninguem mas ninguem mesmo merece q soframos por eles... so precisas d ganhar coragem meteres na cabeça o q e mlhr para ti e agires, nao esperas q seja facil logo de inicio pq n e, eu sei q n, muitas vezes ate da vontade de desistir desse "objetivo" mas e preciso força para tudo força essa q n encontras em ninguem melhor do q em ti, com ajuda dos teus claro, mas tem d partir d ti primeiro

    ResponderEliminar
  19. r: basicamente, não sei se os meus pais se vão separar. Por um lado acho que vou ficar aliviada, por outro acho que vai ser muito estranho nos primeiros tempos... Não sei bem o que pensar. Tento não pensar e manter-me afastada. Mas às vezes é complicado. Eu sei que eles me adoram e nunca me vão deixar, mas ao fim de 19anos a viver assim... Eles nunca tiveram um casamento "normal" nem foram um casal "normal". Acho que é por isso que não me sinto revoltada. Isto já está para acontecer há vários anos, mas era sempre adiado. Acho que desta vez é diferente...

    ResponderEliminar
  20. se achas q e o melhor ent força nao desistas, vai em frente e luta como puderes :)

    ResponderEliminar
  21. r: eu não quero influenciar muito esta decisão porque a minha mãe sempre me disse que aguentava muita coisa por mim e pela minha irmã. Até aqui era só a minha irmã, mas agora também eu já sou maior de idade e ela já não sente esse "compromisso". Não sei, olha.. vamos ver no que dá. Obrigada, querida :) <3

    ResponderEliminar
  22. tens ai palavras que poderiam ser minhas .. acho que se eles soubessem aquilo que vai dentro de nós que era muito mais fácil eles nos entenderem ..

    ResponderEliminar
  23. r : concordo contigo . acho que eles não mudam mesmo :c

    ResponderEliminar
  24. Ohh, que texto muito querido....desejo-te as maiores felicidades e espero que isso dure *-*
    ps: gostava de te seguir mas não estou a conseguir xs

    ResponderEliminar
  25. que texto lindo, tanto amor nas tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  26. Como estás querida? Parece que as coisas melhoraram desde a ultima vez que falamos...

    ResponderEliminar
  27. Nem sabes a alegria que me deste por ler essa tua pequena mensagem. Pensei que tinha sido esquecida aqui por me ter afastado... Mas obrigada por não me esqueceres! Obrigada do coração

    ResponderEliminar