terça-feira, 6 de novembro de 2012

7# carta para o teu ex-namorado

Escrevo-te, hoje, por ser para ti um dia especial...não sei ao certo as dimensões que esta carta poderá tomar, mas sinto uma enorme necessidade de dizer tudo o que ficou para ser dito, de colocar tudo em pratos limpos, se é que me entendes.
Nem sei ao certo por onde começar, tenho mil palavras, dezenas de situações, e um ou outro recado que te quero mesmo deixar.
Sabes bem, ou melhor, sabias bem...tudo, como se eu fosses tu, como se previsses tudo o que eu diria ou a forma como iria reagir. Tu sabias sempre como cuidar de mim, como me deixar bem lá no alto, nas tão bem ditas nuvens...sabias do que gostava e o que odiava, conhecias-me decore, arrisco dizer.  Não, nunca fui a namorada perfeita, nem nunca serei uma pessoa perfeita sequer...mas tu também não o foste e certamente  também não o irás ser...mas as nossas imperfeições, todos os nossos defeitos, completavam-se...e sabes bem que aos olhos de todos, sempre fomos um casal maravilhoso, perfeito como diriam.
Se realmente o fomos ? Talvez ,em tempos, eu afirmasse que sim, cega de amor... mas não, nunca o fomos, nem ninguém o é. Adorava poder recuar no tempo, prevenir-me contra certas situações que mesmo diante de mim, eu não via...por estar apaixonada por ti, ou simplesmente por não querer ver. Às vezes o pior cego é aquele que não quer ver, mas muitas vezes ser cego é uma escapatória à dor, tu até sabes disso. Engoli tanto e tantas vezes o meu orgulho por ti... tu não tens noção, de quantas vezes eu chorei de raiva, de saudade, ciúme, ou simplesmente de medo...eu tinha tanto medo de te perder, de por fim ao meu sonho, aquele nosso sonho, ao paraíso que iamos construindo dia após dia, mês após mês...eu chorei tanto por ti.
No entanto, no meio de tantas lágrimas, também foi por ti e contigo que esbocei milhares de doces e sinceros sorrisos, sabes bem quanta alegria me deste. Todos os nossos pequenos grandes momentos, as nossas coisas, nossas picardias, insultos patéticos, brincadeiras sem nexo e birras sobre birras...eu amava tudo em ti, desde o sorriso ao simples olhar, do toque trémulo até à fadiga de um abraço, eras para mim, um porto seguro, como nunca antes tivera. Sempre to disse, foste o único que realmente amei, e não...apesar de tudo, não mudaria esse teu jeito tímido ou a tua santa paciência, apesar de saberes que muitas vezes, esses foram os motivos para as nossas desavenças. Eu tinha um orgulho em ti que me dominava. Os meus olhos brilhavam ao ver-te, ao pensar em ti, ou até mesmo em nós. Contudo, o tempo passou e foi levando com ele pedaços de um nós que a cada dia se tornava mais fraco. Não te vou culpar, e desculpa se por vezes, perdida, de cabeça quente já o fiz. Não tens culpa de uma coisa que não podes, nem tu nem eu, controlar. Eu compreendo tudo, acredita. Não te vou julgar por mais nada nem ofender...só te peço que reflictas tal como eu o fiz, e aí, tu próprio irás tirar as tuas conclusões do que está certo ou errado. Sim, põe a mão na consciência e pensa se realmente, em certos momentos, foste correto comigo ... Não vou pronunciar motivos, nem argumentos para nada, só te digo isto : reflecte sobre o nosso passado. Pensa, como eu tantas vezes pensei, não mudarias nada? Enfim...é passado, e é lá que a nossa história pertence...mas não a deixes morrer, não assim, caída no esquecimento. Escrevo-te para te desejar os parabéns...lembras-te como tínhamos planeado este dia? Planos são isso mesmo projectos de um futuro que não sabemos ao certo se se irá realizar. Pronto, desejo-te as maiores felicidades do mundo, e aconselho-te que não erres com mais ninguém como erras-te comigo, como nós erramos...luta até ao fim, sem medos ou vergonhas, luta pelo que queres. Não penses que não me custa falar de um nós, nem que todos os sorrisos que esboço são verdadeiros, mas sabes? vão sendo, tal e qual eu vou recuperando disto tudo...tem força, e sê feliz...talvez um dia, nos consigamos olhar de novo nos olhos, e enfrentar a presença um do outro...até lá, fica bem.

50 comentários:

  1. pelo que acabei de ler, também tu precisas dessa força princesa!

    ResponderEliminar
  2. e ser forte, porque me parece que ainda mexe contigo, ou estarei errada?

    ResponderEliminar
  3. muita força :)
    o meu é 5 estrelas, ninguém fala melhor que eu xD

    ResponderEliminar
  4. Só te posso dizer que espero que tudo fique bem. acabará por ficar bem, tenho a certeza <3

    ResponderEliminar
  5. Muita força, pelo que li neste post, e ainda que não acompanhasse o teu blog, percebi que ainda gostas dele.
    Beijnho

    ResponderEliminar
  6. sei que dói, porque quando a "facada" vem de alguém de quem que nós amamos é sempre doloroso! tu és forte princesa, e um dia ele vai olhar-te nos olhos e perceber que não te deu valor quando devia e te perdeu.

    ResponderEliminar
  7. como entendo meu bem, como entendo!

    ResponderEliminar
  8. Demoramos sempre um pouco a esquecer não é?

    Muito obrigada
    Vou tentar seguir de volta (isto porque sou nova por estes lados e não entendo muito disto :$)

    ResponderEliminar
  9. Penso que já está fofinha :)

    Eu passei por uma situação parecida à tua e digo-te, demora a passar mas passa

    ResponderEliminar
  10. São muito duras!
    Quero que ainda sejas muito feliz, tu mereces

    ResponderEliminar
  11. não tens nada que agradecer linda!

    ResponderEliminar
  12. Eu sei meu amor, eu compreendo-te muito bem. Mas se vocês não conseguem ficar juntos, não podes continuar assim..

    ResponderEliminar
  13. Oh desculpa se só estou a dizer coisas sem nexo :s.
    Foi há quanto tempo, mais ou menos? :s

    ResponderEliminar
  14. não sou nada baby! gosto de ver as pessoas felizes.

    ResponderEliminar
  15. Mas ele não quer? Ou não consegue? De facto a amizade seria importante!

    ResponderEliminar
  16. Dá-lhe tempo, pode ser que assim ele comece a sentir falta

    ResponderEliminar
  17. Os rapazes nestas situações são muito complexos. Mas eles acabam por se habituar, e por falar connosco. Tens de dar tempo ao tempo

    ResponderEliminar
  18. Estou a ver :s mas então tu também não podes dar sempre esse passo!

    ResponderEliminar
  19. Não tens de te culpar, tenho a certeza que fizeste o que podias

    ResponderEliminar
  20. Querida, sabes bem nem toda a gente supera as coisas da mesma forma. Todas as pessoas levam o seu tempo e tu só estás a levar o teu.
    É algo recente fofinha, mais tarde ou mais cedo vai passar. A cada dia vais descobrir que a vida te dá mais motivos para sorrir do que tu própria pensas.

    ResponderEliminar
  21. http://o-melhor-de-uma-vida.blogspot.pt/ - blogue novo, passa por lá e deixa a tua marca, obrigada :) caso gostes, segue-me*

    ResponderEliminar
  22. oh, obrigada :)
    adorei o texto! "Adorava poder recuar no tempo, prevenir-me contra certas situações que mesmo diante de mim, eu não via..." Também pensei assim por muito tempo, até que percebi que, de outra maneira, nunca teria aprendido!
    estou a seguir *

    ResponderEliminar
  23. Oh minha querida que carta! Isto é que é sentir!
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  24. foi escrito com essa intenção, de ser verdadeiro. obrigada linda, adorei o teu texto <3

    ResponderEliminar
  25. O suficiente da tua parte, sim, mas ele também tinha de se mexer.

    ResponderEliminar
  26. mas ha de aparecer o ideal, aquela pessoa que fará feliz e o será, amando-se um ao outro ((:

    ResponderEliminar
  27. amor és a pessoa mais forte de sempre e só em ti me seguro. AMO-TE.

    ResponderEliminar
  28. Cordial e maduro, agora é deixar que o tempo se encarregue de curar as feridas. Existe um mundo de possibilidades esperando por vc, não encare isso como uma perda mas sim como uma chance de encontrar alguém que realmente se importe com vc.

    Abraços, estou seguindo aqui

    ResponderEliminar